PORUS | arquitetura contemporânea

residencia gm

trata-se do projeto de reforma de uma residência no jardim europa, sp, que já estava com sua “casca” toda construída quando o cliente comprou o terreno.

nosso escritório, em parceria com o de marilia pellegrini, ficou responsável por readaptá-la ao novo programa, tratando de respeitar a estrutura existente e, aliar a estética já presente nesta volumetria da casa – bastante ortogonal e com muito revestimento em pedra - à nova proposta de interiores.  

pensando nisto, nosso projeto abusa de artifícios que amoleçam a austeridade da arquitetura, através de muito jardim e plantas, madeira em tom sempre natural, água, claraboias e da composição de diferentes espaços no layout, como que criando “mini cenários” dentro do todo.  

um exemplo disto ocorre no living da casa principal onde, dado seu tamanho e pé direito, houve estremo cuidado em compor um ambiente “à escala residencial” e garantir que todos se sintam sempre aconchegados.

o térreo é 100% conectado à área externa, composta pelo exuberante jardim com piscina, espaço gourmet e academia.

este volume principal ainda conta com mezanino com dois quartos de hospedes e, no andar superior, suíte máster e mais duas suítes.

o subsolo dá lugar a toda a área de serviço da casa, garagem e, ainda, um espaço de jogos, sala de cinema, spa, e mais duas suítes. em todos eles há sempre garantia de ventilação e luz natural.

local: são paulo | brasil
co-autoria: marilia pellegrini
ano: 2017