PORUS | arquitetura contemporânea

condomínio campo belo

a gente costuma dizer que um projeto nasce do casamento entre os anseios do cliente e, os impeditivos que encontramos nos locais de implantação de projeto.

este cliente nos apresentou o terreno de 700m², onde precisava implantar 11 casas, sem mexer em nenhuma árvore existente, num terreno de esquina que tem que obedecer por lei alguns recuos que restringem a implantação a uma determinada mancha do terreno.

num verdadeiro jogo de quebra-cabeças, conseguimos dispor as unidades solicitadas, com 2 vagas no ss e deposito, garantindo a todas um quintal totalmente integrado com seus térreos, como uma ampliação de suas áreas privativas. nas duas casas de esquina, esses jardins ficam ainda maiores, tomando a forma de “L”.

todas elas também contarão com um solarium, onde cada proprietário poderá criar sua área de estar, tendo seu pequeno “oásis” em sp.

com isso, as casas acabam tendo 3 andares e, para evitar qualquer sensação de verticalização e desproporção com a escala humana, optamos por deixar as paredes externas das casas do térreo num tom mais escuro, com uma janela inteira sobre ela, separando-a do volume do 1º andar + solarium, ambos na cor branca.