quando os clientes nos procuraram, haviam acabado de comprar um duplex recém entregue em sp, seguindo, portanto, a atual tipologia de planta aplicada pela maioria das construtoras e incorporadoras de nosso mercado: bastante compartimentada, sem privilegiar vistas, com pé direto baixo.
amantes da boa arquitetura, sentiam-se perdidos entre tantas paredes, já na iminência de revende-lo, não enxergavam uma solução condizente ao que planejavam.
foi aí que nosso trabalho começou. nossa intervenção concentrou-se no andar superior, onde encontra-se toda a área social. mais uma vez, buscamos integrar interior e exterior, trazendo a vista para dentro do apartamento.
quando os caixilhos que dividem living com terraço se abrem, o andar superior vira um grande terraço aberto, que pode estar mais ou menos integrado conforme fecham-se suas folhas.
como eles têm filhos pequenos, mantivemos uma sala de almoço próxima à cozinha, que também pode estar integrada à esta área social através de portas painéis.
uma sala mais intima faz divisa com a sala de almoço através de um móvel suspenso que permite certa conexão entre os espaços.
no andar inferior, nosso projeto basicamente alterou a suíte máster, alterando a posição de algumas paredes para ganhar mais espaço útil, um quarto maior, mais confortável e condizente com o padrão do apartamento como um todo.
o resultado é um apartamento funcional, com ares joviais que lembram uma casa térrea, não fosse pela linda vista aérea da cidade.